24 de agosto de 2012

PH Gan$o - Craque ou Mercenário?



A novela envolvendo Paulo Henrique Ganso tem sido uns dos principais assuntos no futebol brasileiro. Depois de muito vai e vem, renova e não renova, vende e não vende, parece que dessa vez o Ganso irá mesmo se despedir do Santos e fazer sua tão sonhada “ponte” em um clube brasileiro. Porém o clube do litoral não admite vender os seus 45% dos direitos econômicos que detém de Ganso por menos de R$ 24 milhões de reais, o que dificulta a conclusão da transação, que de acordo com alguns jornais, já tem até salario definido.

Não vim aqui falar sobre valores e nem sobre para onde Ganso está indo, e sim, sobre o sumiço de seu futebol e sua cisma em querer ser equiparado com Neymar dentro do Santos.

Com 22 anos, Ganso tinha tudo pra ser umas das grandes promessas do futebol brasileiro e, no começo de sua carreira, chegaram a cogitar que seria mais importante dentro do santos que Neymar(o que já foi totalmente descartado) e faria enorme sucesso no Brasil e na Europa. Nesse tempo de explosão de seu futebol e das conquistas importantes que teve pelo Santos, surgiram dois problemas para a continuidade de Ganso: Sua contusão e o impacto que Neymar causou no povo brasileiro e nas receitas do clube.


O que o santos fatura com o Neymar hoje em dia da pra pagar seu salário milionário e ainda tirar uma boa receita. Com o bom futebol do Neymar, veio o assédio em cima do garoto, e o Santos se viu numa situação delicada, tendo que investir pesado para manter a promessa dentro do clube fazendo um plano de carreira para o craque santista. Pois bem, nada de anormal até agora, Ganso machucado, contrato com Neymar renovado e títulos que não param. Mas foi justamente ai que começou o problema!

Ganso diz que não, mas é uma clara evidência que o mesmo sente ciúmes de como o melhor amigo é tratado dentro do clube. Ganso não ganhou um plano de carreira à altura de Neymar, mas foi oferecido um muito bom, mas, no entanto não era o mesmo que o de Neymar e não agradou Ganso.

Foi ai que foi sumindo o futebol do meia. Jogador que havia estourado meses atrás e se lesionado seriamente, não voltou o mesmo. Uns dizem que o jogador já está bixado, outros dizem que é a mais clara má vontade de jogar pelo Santos recebendo “apenas” R$ 130 mil por mês (tadinho dele ne??), valor longe de ser o que Neymar ganha hoje em dia. Na seleção brasileira também não rendeu o mesmo futebol que o levou para vestir a camisa 10 da seleção. Cogitado para ser o grande camisa 10 na copa, hoje em dia sequer é titular da seleção e parece
estar longe de estar agradando o técnico Mano Menezes.


Com essa possível transferência para o São Paulo, é bem provável que o meia fique pouco tempo por lá, já que seu sonho maior é partir para a Europa, local onde o Santos por diversas vezes o impediu de jogar, permitindo somente que fosse embora se pagassem sua multa rescisória(e ele ainda acha que o Santos não o valoriza como deveria).

Gosto muito mesmo do Ganso e de seu futebol, gostaria muito que ele vestisse a 10 do meu time, mas está na hora de ele provar que não esta bixado e voltar a jogar bola né? Um jogador do nível dele não tem que prestar este papel. Fica difícil confiar num jogador que toma essas atitudes com diretoria e torcida. Que seus passes magníficos e golaços voltem a aparecer no futebol e que retorne a camisa 10 da seleção, porque se jogar  o que jogava antes, merece isso e muito mais!


 


Texto escrito por Admin. João Augusto ST


Envie sugestões e textos para muraldabola@gmail.com
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/MuralDaBola e siga-nos no twitter @MuraldaBola

Um comentário:

  1. Cuidado com o que você deseja, pois pode se realizar: ganso hj eh o 10 do seu time.

    ResponderExcluir

Tente esquecer o clubismo e opinar com respeito.